quinta-feira, 19 de agosto de 2010

 Olá Queridos,
Hoje li uma materia na VEJA Saúde, falando que mulheres que tomam cerveja regularmente têm risco maior de desenvolver psoríase (doença de pele crônica e autoimune caracterizada por manchas em todo o corpo que causam coceira). A constatação é de um estudo desenvolvido pela Escola de Medicina de Harvard (EUA), publicado no periódico Archives of Dermatology.
Os pesquisadores analisaram dados de 83.000 mulheres, com idades entre 27 e 44 anos, e descobriram que aquelas que bebiam cinco ou mais cervejas por semana dobravam as chances de desenvolver psoríase. Os cientistas acreditam que isso acontece porque a cerveja é feita de cevada, que contém glúten - uma substância já associada à doença.
 
Os médicos recomendam que as mulheres com pré-disposição à doença evitem tomar cerveja. Como a substância associada à psoríase não é o álcool, as outras bebidas - desde que consumidas moderadamente - estão liberadas.
 
Site: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/mulheres-que-bebem-cerveja-tem-maior-risco-de-desenvolver-psoriase 

Fora a cerveja, o gluten está nos nossos alimentos do dia a dia também. Encontramos gluten nos produtos que contêm trigo, centeio, cevada e aveia (pão, macarrão, torradas, bolos, etc)
O problema que do gluten é o consumo excessivo que fazemos. Portanto o ideal seria diminuir o consumo para dia sim dia não. 
Será que é possivel?????
Depois coloco uma receita de bolo sem gluten para ajudar vcs!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário