quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E a linhaça?



A semente de linhaça é um alimento isento de colesterol, glúten e que apresenta baixo teor de sódio. Ao mesmo tempo uma excelente fonte de minerais como o magnésio, fósforo e cobre, além de ser fonte benéfica de ômega 3, fibra dietética, tiamina e manganês.
Fator de Inflamação® ou FI (Inflammation Factor Rating ™)
O Fator de Inflamação da Semente de Linhaça crua: 823, ou seja, fortemente antiinflamatória. (quando maior, mais anti-inflamatorio)
Fator de Inflamação de Semente de Linhaça hidratada e germinada: ~1.000, ou seja, seu poder antiinflamatório fica aumentado em cerca de 20%.
O FI é um valor que pontua o potencial inflamatório ou antiinflamatório de cada alimento individualmente ou combinações de alimentos, levando em conta ainda o efeito de diferentes fatores nutricionais, tais como ácidos graxos, antioxidantes e o impacto glicêmico.
Como interpretar os valores? Os alimentos com FI positivo são considerados antiinflamatórios e aqueles com FI negativos são considerados como pró-inflamatórias. 
Como a celulite é um tecido inflamado, a obesidade é uma inflamação, consumir alimentos que são anti-inflamatorios (que tem esse poder anti-inflamatório), é muito bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário