domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jantar em casa 3

Olá Pessoal,
Ontem eu resolvi finalmente testar algumas receitas dos livros que eu ganhei de aniversário!

 








 
Fiz 2 receitas

Entrada: Bruschetta de Azeitonas e Tomate (livro: Entradas e Acepipes)
Ingredientes:
1/2 xic de azeite de oliva extravirgem
1 pão italiano (fatias de 1cm)
4 tomates, sem sementes ao cubo
mangericão fresco à gosto
Sal e pimenta
8 azeitonas pretas sem caroço e picadas (eu usei a verde)
1 dente de alho grande, sem casca e cortado ao meio (eu não usei, pois o Rafael não gosta de alho)
Modo de Preparo:
1-) Regue as fatias de pão no azeite. O pão deve ficar bem saturado de azeite. Depois coloque no forno
2-) Numa vasilha coloque os tomates picados, o manjericão, sal, pimenta e as azeitonas.
3-) Retire do forno e esfregue o alho na superficie do pão (não fiz) e coloque a mistura de tomate, manjericão e azeitonas. Sirva de imediato.



Pão tipo italiano


Colocando azeite no pão





Prato Principal: Papelotes Sicilianos (livro: Pratos Rápidos e Saudáveis - 365 Pratos Deliciosos Para Todas as Ocasiões)
Ingredientes: 
2 col (sopa) de azeite
1 berinjela pequena fatiada em cubos
4 tomates secos fatiados (coloquei bem mais)
10 azeitonas pretas picadas
2 filés de peixe (usei o filé de Saint Peter)
vinho branco seco (não usei)
1/2 col de chá de erva-doce
uma pitada de orégano
sal marinho (usei o sal rosa do himalaia)
pimenta do reino
fatias de limão siciliano
Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 220ºC. Frite a berinjela e a abobrinha numa frigideira com azeite. Misture-as com o tomate e a azeitona. Distrinua em duas pilhas numa folha de papel-aluminio. Ponha o peixe por cima. Espalhe sobre as pilhas o vinho, a erva-doce e o orégano. Tempere e enfeite com as fatias de limão. Faça uma "tenda" com o papel-aluminio, apertando bem as duas bordas para que ela se feche completamente sobre o peixe (mas deixano bastante espaço libre sobre ele). Asse no forno por 30min e sirva quente.
Os tomates secos

Refogando a abobrinha e a berinjela no azeite

Montando o prato: primeiro a abobrinha e a berinjela

Montando o prato: depois o peixe

Montando o prato: depois as fatias de limão

Fechar tudo e pronto!


Depois de ir ao forno é só degustar!








Para tomar: Vinho
DELICIOSO

3 comentários:

  1. Hm... delícia, hein? A bruschetta eu volto ao forno, por um pouco mais, depois que cubro o pão com a mistura. Experimente adicionar um pouco de orégano fresco na mistura. Delicioso!
    O peixe parece ter ficado muito bom, hein? Vou experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Celia,
    Normalmente eu volto ao forno também.... mas quis seguir os passos da receita!
    Ótimas dicas!
    O peixe ficou divino. E se eu falar que deu trabalho, estou mentindo!
    bjs! Obrigada por visitar o blog!

    ResponderExcluir
  3. AMIGA...ADOREI!!
    Principalmente pq vi que meu presente foi útil!!! Agora fiquei com água na boca, e vou querer provar um dia feito por vc!!! bjos

    ResponderExcluir