quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Leite Materno e Ômega 3

 

Leite materno: ômega 3 é fundamental para a saúde dos bebês

O leite materno é o ideal para o bebê. E cada vez mais estudos comprovam o quanto é fundamental para o desenvolvimento e bom funcionamento do organismo da criança. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro revelou que o ômega 3, quando presente no leite materno, pode ajudar no desenvolvimento e crescimento dos prematuros nos primeiros meses de vida.

O estudo revelou que o ômega 3 está positivamente associado com ganho de peso, altura, índice de massa corporal e aumento da circunferência da cabeça das crianças.

De acordo com a pesquisa, a explicação para esse benefício está no fato de que o ômega 3 está envolvido com o crescimento celular. Segundo os cientistas, essa avaliação ressalta a necessidade de uma educação nutricional da
gestante e da mulher após o parto em relação ao consumo adequado dos ácidos graxos essenciais, uma vez que a mãe tem o papel fundamental de transferir essas substâncias para o bebê por meio da placenta e leite materno.
 

Um estudo, que envolveu 8.729 gestantes, já havia alertado que o baixo consumo de peixe, principal fonte de ômega 3, está associado como um fator de risco para prematuridade e baixo peso ao nascer.

Pessoal,
O Ômega 3 está presente nos peixes de água salgada e na linhaça. 
Mas, como a quantidade que a grávida tem que ingerir é grande, eu recomendo a suplementação com cápsulas de ômega 3. Antes de tomar qualquer suplemento, consulte um nutricionista.
Digo isso pois existem marcas no mercado que estão contaminadas com mercúrio, o que seria muito prejudicial ao seu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário