sexta-feira, 8 de julho de 2011

Comidas Peru: Parte 3 - Cuzco: Fruta Tuna

Olá Pessoal,
Ainda falando da minha viagem, no meu primeiro café da manhã do hotel eu vi essa fruta... NUNCA tinha visto na minha vida... e descobri que no Peru é bem utilizada.

Lá ela se chama Tuna, aqui no Brasil eu achei por Opuntia ficus-indica (tabaibeira, figo do diabo, figueira da Índia, piteira, tuna, figueira tuna, palma).
Ela  é uma planta comum em regiões semi-áridas, possui alto teor de fibras, vitamina A e ferro.
Ao experimentar vi que era uma fruta doce, com sementinhas no meio. Bem gostosa!
Olha as fotos:
Depois do garçom tentar me explicar o que era, ele gentilmente me trouxe a fruta com a casca!
Quando peguei com a mão, logo ele me orientou que haviam espinhos na casca!

A fruta por dentro!
No meio de um passeio, eu dou de cara com isso.... até gritei: Mor, achei o pé de Tuna! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário