sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Receita de Risoto de Quinoa da Emanuela Perin Dias

Queridos,
Ontem a Emanuela fez um risoto de Quinoa.
Eu conheci ela e o marido dela na viagem para o Peru. Adoramos a companhia deles, pena que foi por 1 dia somente. Bom, na viagem comentei do blog e os dois ficaram super animados, pois eles tinham acabado de casar e não sabiam cozinhar muito bem.
Em Cuzco falei da quinoa e fomos juntos no mercado da cidade para comprá-la
E ai terça ela me pediu ajuda para fazer um risoto de quinoa... só q eu nunca fiz...
Fiquei super orgulhosa, pois no outro dia (mesmo sem eu dar dica) ela me mostrou a foto de como ficou o prato! DELICIOSOOO
Bom segue o risoto.
Modo de preparo da Emanuela:
"Então... refoguei cebola e alho no azeite de oliva, depois acrescentei a quinoa, coloquei meia xícara de vinho- deixei que secasse- ai peguei meio caldo de carne knor e dissolvi em 300 a 500 ml de agua - fui acrescentando essa água aos poucos e deixando a quinoa cozinhar. Na sala da justiça em outra panela dourei os cubos de filé em um pouco de azeite e reservei. Quando a quinua ficou cozida (ou seja, transparente) acrescentei o tomate seco, o manjericão e o filé. Deixei mais um minutinho para que secasse bem. Depois de pronto coloquei lascas de parmesão" 


Obrigada Querida! Não podemos deixar de nos encontrar!!! Bjocass

Deliciaa


Nenhum comentário:

Postar um comentário