terça-feira, 19 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS: Pacientes 2

Olá Queridos,
A professora de pilates, Taty Thomaz, do Espaço Sallus (local que eu trabalho) também fez uma receita bem interessante no Dia dos Namorados!
Olha que beleza!


Paleta de cordeiro
Você precisa de:
Paleta de carneiro
1
Cebola    
300 g
Alho    
2 cabeças
Sal grosso
quantidade necessária
Vinho branco    
750 ml
Creme de grão de bico

Grão de bico    
300 g
Caldo do cozimento do cordeiro    
300 ml
Molho

Vinho do porto    
150 ml
Mel    
30 ml
Cardamomo    
3 g
Anis estrelado   
3 g
Caldo do cordeiro    
100 ml
Manteiga    
200 g
Acompanhamento

Mini cenouras
6
Couve de bruxelas
6
Açúcar    
50 g
Manteiga   
50 g

Passos:

1. Leve a paleta em uma travessa com cebola em gomos, alhos com casca, vinho branco e sal grosso. Leve ao forno moderado por aproximadamente 3 horas.

2. Em uma panela, despeje o vinho do porto com o restante dos ingredientes e deixe reduzir 3/4 do molho. Quando reduzido, reserve.

3. Para o creme de grão de bico: Em um processador, leve o grão de bico cozido com o caldo do resultado do cozimento da paleta coado. Faça um creme acrescentando alguns pedaços de cebola e alho cozido, volte o creme para a panela. Retire a couve de bruxelas e a mini cebola da água e passe na manteiga com açúcar para caramelizar.

4. Para o acompanhamento: Coloque a mini cenoura e a couve de bruxelas para cozinhar em água com sal. Retire a couve de bruxelas e a mini cebola da água e passe na manteiga com açúcar para caramelizar.

5. Para a montagem: Corte a paleta em lascas. Coloque o creme de grão de bico na base do prato. Sirva as lascas de carneiro por cima e para finalizar acrescente o molho e a cenoura junto com a couve de bruxelas

OBS: Obrigada Taty!
hummmmmmm divinooo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário