sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Berinjela Recheada de Carne Moída

Queridos,
Como a vida de casada é gostosa...
Ontem eu havia me planejado para fazer um sanduiche com carne e salada... quando disse ao meu marido meus planos, muito delicadamente ele me disse que não queria comer GLÚTEN! Afffff!!! Eu, a nutricionista que sempre ensinei que não podia comer muito glúten, engoli esse sapo! Concordei na hora!
Fui eu para o supermercado sem idéia do que fazer... Chegando lá, vi a berinjela e logo pensei: BERINJELA RECHEADA!!!!  Pronto!! Olha que delicia que ficou!

BERINJELA RECHEADA COM CARNE MOÍDA (para 2 pessoas)

Ingredientes:
  • 2 berinjelas grandes;
  • 500gr de carne moída (usei o patinho moído);
  • 1 molho de tomate pronto;
  • sal e pimenta à gosto
Modo de Preparo: Corte as berinjelas de comprido ao meio. Coloque água e sal em uma panela grande e quando tiver quente coloque as berinjelas para cozinhar (não deixe ficar muito mole). Em uma frigideira, coloque azeite e refogue a carne moída. Quando as berinjela já tiverem amolecido, retire da água e com uma faquinha e uma colher retire o miolo. Pique o miolo da berinjela e refogue junto com a carne. Acrescente o molho de tomate e tempere à gosto. Recheie a berinjela e leve ao forno por 10 min. Sirva.

As berinjelas já cozidas

Retirando o miolo

Recheando

Recheadas, prontas para ir ao forno

Não vamos esquecer da salada!!!

Deliciosa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário