quinta-feira, 18 de abril de 2013

DICA: Arroz com a Água do Brócolis

Olá Queridos,

Toda vez que cozinho um legume fico super chateada de jogar a água fora. Afinal de contas muitas das vitaminas HIDROSSOLÚVEIS vão junto com a água embora!

Ontem, fazendo o jantar me recusei em jogar a água do brócolis fora, e acabei cozinhando arroz!

Ficou muito gostoso!!!! Na hora de cozinhar o arroz acrescentei 1 anis estrelado para dar um saborzinho... nem refoguei o arroz coloquei ele direto na água que tinha sobrado do brócolis.

Olha que jantar gostoso!

salada de alface, tomate, pepino e broto de alfafa

Suco de tangerina (feito pelo maridão)

Brócolis cozido

Arroz cozido com a água do brócolis e anis estrelado. Eu fiz somente 1 xic de café de arroz, já que só o Rafael come!

Peixe temperado com gengibre ralado, limão e sal. Empanado com fubá, pimenta, gengibre em pó e sal. E depois grelhado

Hum.... delicia!

3 comentários:

  1. Olá! Gostaria de fazer uma perguntinha sobre o assunto. Posso simplesmente lavar bem o brocolis e cozinhá-lo somente com agua e depois beber tal como um chá gelado? Tb fico com dó de jogar a agua dos meus legumes cozidos fora! :)

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano,
      Nunca experimentei o gosto! Mas nutricionalmente falando acredito não ter problemas... Obrigada pelo interesse!
      Abraços

      Excluir
  2. Eu também sinto a maior pena...
    Vou tentar fazer uma sopinha de frango e misturar os caldos.

    Amei alguém falar sobre isso porque muitos esquecem disso. Vale lembrar que a fervura, quando não é alimento orgânico também libera tóxicas então eu acho mais válido jogar fora mesmo.

    ResponderExcluir