quinta-feira, 16 de maio de 2013

Salmão com abobrinha

Bom Dia Queridos,

Ontem meu jantar ficou delicia!!!
  • SALMÃO 
Para vocês que nunca fizeram salmão, não se apavorem! É o peixe mais fácil de fazer!
Normalmente compro o filé congelado, chego em casa e separo em pedaços para 2 pessoas (no meu caso dividi meu filé e 3) e congelo.
Como o salmão é grande, divido em partes
Durante a semana, é só chegar,  colocar o salmão na assadeira temperar com sal, pimenta, azeite, limão e gengibre e levar ao forno, descoberto. Eu deixo por 50min pois gosto de bem tostadinho...
  •  ABOBRINHA
Cortei em rodelas esquentei o azeite numa frigideira e grelhei. Temperei com sal e umas ervinhas (tomilho), mas use a que você tiver
  •  ARROZ COM LIMÃO
Cozinhei o arroz normalmente, mas acrescentei na água de cozimento 1 talo de salsão. Depois de pronto acrescentei suco de 1/2 limão! Ficou delicioso!!!!


Saladinha de rúcula, alface roxa, tomate e palmito

O Salmão!

A abobrinha: Pergunta do Rafael: Mor, essa abobrinha é saudável? Ou você coloca um monte de gordura. Eu: Lógico que é saudável... Ele: Putz, antes eu não gostava por causa do jeito que era preparada! Eu, sem deixar ele perceber: Pulos de alegria

Arroz cozido com salsão e limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário