quarta-feira, 31 de julho de 2013

Peito de frango assado com legumes

Bom Dia Queridos,
Olha que delicia de franguinho eu fiz ontem!

Peito de Frango Assado com Legumes
Ingredientes:
  • 2 filés de peito de frango sem pele;
  • 1 copo de vinho branco;
  • suco de 1 limão
  • 2 dentes de alho;
  • 2 cenouras;
  • 2 col de sopa de azeite
  • pimenta moída a gosto;
  • sal a gosto;
  • 2 raminhos de alecrim;
Modo de Preparo: Deixe o frango marinar no limão, sal, vinho, sal e pimenta por 30 min. Numa assadeira, coloque o azeite e coloque no fogo (você pode fazer isso também com uma frigideira que possa ir ao forno). Quando aquecer coloque o filé de frango para dourar. Depois de dourado, acrescente o líquido da marinada. Coloque as cenouras cortadas ao meio para cozinhar. Coloque os raminhos do alecrim em cima do frango e cubra com papel alumínio ou papel manteiga. Leve ao forno médio por 20 min. Depois retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 20 min.

E assim ficou meu jantar. Fiz arroz negro e berinjela grelhada para acompanhar

Muito bom!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Crepe sem glúten e sem leite com recheio de frango e abobrinha

Bom Dia Queridos,
Ontem foi dia de testar receita!!!!!
Hummm... delícia!

Crepe sem glúten e sem leite com recheio de frango e abobrinha



Massa:
  • 1 copo de leite de soja (uso culinário) - Eu usei 1/2 copo de leite de soja e complementei com água.
  • 1 copo de amido de milho
  • 1/2 copo de farinha de arroz 
  • 1 ovo
  • sal a gosto
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Faça as panquecas colocado 1 concha do liquido numa frigideira grande. Espalhe em toda frigideira. E deixe que o fogo seque os discos de panqueca.

Recheio:
  • 1 caixinha de frango cozido e desfiado
  • 1 abobrinha ralada
  • 2 dentes de alho
  • 1 col de sopa de azeite
  • Azeitonas picadas a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo: Refogue o alho no azeite e depois acrescente a abobrinha. Em seguida acrescente os outros ingredientes e refogue.

Molho de Tomate:
  • 1 lata de tomates pelados;
  • Sal e pimenta a gosto
  • um pouco de açúcar para tirar a acidez
Modo de preparo: triture os tomates e coloque numa panela para aquecer. Acrescente o sal e a pimenta e se necessário acrescente um pouco de açúcar.

A saladinha que comemos antes! Hum!!!!

Meu amor sempre me ajudando.... cortando as azeitonas!!! AMO

Pessoal usei esse frango! Ele é ótimo para quando não temos tempo. Sem conservantes, sem corantes... VALE A PENA!
O recheio
Olha a panqueca sendo feita!

Montando as panquecas

hum.... colocando o molho!

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Um quarto do sódio ingerido no Brasil vem de comida processada



É o sal de cozinha, e não a comida industrializada, a principal fonte de sódio dos brasileiros. Ele responde por 71,5% do total do nutriente ingerido no país.
A conclusão é de estudo da Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) com base em dados do IBGE de 2008 e 2009, obtido com exclusividade pela Folha. Os resultados têm aval do Ministério da Saúde.
Cada brasileiro consome, em média, 4,46 gramas de sódio por dia-o equivalente a 11,38 gramas de sal. O limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde é menos da metade: 5 g de sal (equivalente a 2 g de sódio). 



O nutriente é associado a maior risco de pressão alta e de doença cardiovascular.
Os produtos da indústria responderam por 23,8% do total da ingestão de sódio. "Essa acusação pesada em cima de nós, de que respondíamos por 80% do sódio consumido, se mostrou inverídica. Os dados do IBGE são insuspeitos", afirma Edmundo Klotz, presidente da Abia.
Segundo ele, as constatações do estudo não alteram o acordo com o Ministério da Saúde de reduzir 20.491 toneladas de sódio dos alimentos processados até 2020.
Pelo cronograma, o macarrão instantâneo deve estar hoje com 32,4% a menos de sódio, e a margarina vegetal deve chegar ao fim do próximo ano 57% menos salgada.
Eduardo Nilson, coordenador substituto de alimentos e nutrição do Ministério da Saúde, diz que Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já está recolhendo amostras e verificando rótulos para checar se o acordo está sendo cumprido.
Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), as metas estabelecidas são "tímidas", mantendo o consumo de sódio elevado e com pouca alteração do cenário atual do mercado.


Sophie Deram, nutricionista do ambulatório de obesidade infantil do HC da USP, levanta uma outra questão: alimentos que ficaram fora do acordo, como alguns refrigerantes e sucos diet e light.
"São supostamente saudáveis, mas estão cheios de sal. A indústria baixou os níveis, mas há ainda muito sódio escondido", afirma.
Nilson, do ministério, diz que, em um primeiro momento, houve a necessidade de priorizar alimentos industrializados mais consumidos, mas que outras categorias podem entrar em acordo futuro.
Segundo o estudo da Abia, a maior parte do sódio foi consumida nas residências, sendo 59,7% do sal de cozinha. Outros 11,8% vieram do sal adicionado à alimentação fora de casa.
"Foi uma surpresa a indústria responder só por um quarto do sódio, e o sal de cozinha ser o grande vilão", afirma o endocrinologista Alfredo Halpern, chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do HC.
Na sua opinião, fica evidente a necessidade de campanhas públicas para a redução do sal no preparo e no consumo de alimentos. O ministério diz que já existem campanhas do gênero voltadas para mães e escolares.
"A população tem tendência de colocar muito sal nos alimentos e ainda adicionar mais quando come fora", afirma Sophie Deram, francesa.
Alguns restaurantes de São Paulo já estão retirando o sal da mesa, e só o colocam à pedido do cliente. O advogado Carlos Nunes, 56, diz que se surpreendeu com a novidade em um restaurante do Itaim (zona oeste de São Paulo).
"Colocava sal antes mesmo de experimentar a comida. Agora penso duas vezes."
A região Norte registrou o maior volume de consumo de sódio do país, com 5,41 g por habitante por dia (13,8 g de sal). Só o sal de cozinha respondeu por 10,8 g. Já no Sudeste, os alimentos industrializados foram responsáveis por 29,6% do sódio ingerido.
 Matéria da Folha.com

 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lasanha sem glúten e sem leite

Queridos,
Como estão?
Faz um tempo que comprei essa massa de lasanha sem glúten (comprei em SP no Sta Luzia)
Normalmente as quintas feiras saio para jantar com meus pais e marido para comer Japonês. Acontece que meus pais estão viajando e também combinamos de comer Japonês com amigos na sexta-feira.
O Rafael sugeriu de comermos uma lasanha numa trattoria daqui de Ribeirão... Logo pensei na massa de lasanha sem glúten e propus testarmos.... Ele aceitou na hora!!!!
Gente e não é que ficou DIVINA!!!!! DOS DEUSES!!!!

Vamos para a receita:


Lasanha sem Glúten e sem Leite

Ingredientes:
  • 1/2 pacote de massa para lasanha sem glúten (250g);
  • 250ml de molho branco;
  • 300ml de molho vermelho;
  • 200gr de peito de peru
Modo de Preparo: Monte a lasanha. Coloque primeiro o molho vermelho para que a massa não grude. Depois coloque a massa, os molhos vermelho e branco e as fatias de peito de peru. Repita o processo até que a massa e os molhos acabem. Leve ao forno médio por 30min.

Molho Branco
Ingredientes:
  • 1/2 cebola picada;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 fatia bem pequena de bacon (não é necessário, mas dá um gostinho bem gostoso)
  • 1 1/2 xic de leite de soja para uso culinário;
  • 1 xic de brócolis cozido (eu tinha pronto do dia anterior e resolvi acrescentar);
  • uma pitada de noz moscada;
  • sal e pimenta a gosto.
Modo de Preparo: Refogue a cebola e o alho no bacon. Acrescente um pouco do leite de soja e deixe ferver. No mixer triture esses ingredientes junto com o brócolis. Volte para a panela e depois acrescente o resto de leite, a noz-moscada, o sal e a pimenta. Deixe levantar fervura e desligue (não deixe o molho muito grosso, pois ele vai secar na massa)

Molho Vermelho
Ingredientes:
  • 1 lata de tomates pelados;
  • 1 tomate cortado em 4;
  • 1 fatia bem fina de bacon picada;
  • Sal e pimenta a gosto.
Modo de Preparo: Frite o bacon. Passe no processador os tomates (pelado e cortado em quatro). Leve para a panela e deixe refogar. Acerte o sal e a pimenta e desligue.

Usei 1/2 pacote


Olha que linda!

Olha o recheio que lindo!

Hummmmmmmm

Magic Pills para acabar com a obesidade

Boa Tarde Queridos,
Olha que joia a nova propaganda da Coca-Cola


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Meditação ganha, enfim, aval científico

Estudos sérios estão afastando as dúvidas que costumavam pairar sobre a prática e mostram que ela é extremamente eficaz no tratamento do stress e da insônia, pode diminuir o risco de sofrer ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer

 

A receita para lidar com dezenas de problemas de saúde é fechar os olhos, parar de pensar em si e se concentrar exclusivamente no presente. A ciência está descobrindo que os benefícios da meditação são muitos, e vão além do simples relaxamento. "As grandes religiões orientais já sabem disso há 2.500 anos. Mas só recentemente a medicina ocidental começou a se dedicar a entender o impacto que meditar provoca em todo o organismo. E os resultados são impressionantes", afirma Judson A. Brewer, professor de psiquiatria da Universidade Yale.
Iniciada na Índia e difundida em toda a Ásia, a prática começou a se popularizar no ocidente com o guru Maharishi Mahesh Yogi, que nos anos 1960 convenceu os Beatles a atravessar o planeta para aprender a meditar. Até a década passada, não contava com respaldo médico. Nos últimos anos, os pesquisadores ocidentais começaram a entender por que, afinal, meditar funciona tão bem, e para tantos problemas de saúde diferentes. "Com a ressonância magnética e a tomografia, percebemos que a meditação muda o funcionamento de algumas áreas do cérebro, e isso influencia o equilíbrio do organismo como um todo", diz o psicólogo Michael Posner, da Universidade de Oregon.
A meditação não se resume a apenas uma técnica: são várias, diferindo na duração e no método (em silêncio, entoando mantras etc.). Essas variações, no entanto, não influenciam no resultado final, pois o efeito produzido no cérebro é parecido. Na prática, aumenta a atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que regula as emoções e, quando acionada, acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento.
Não se trata de encarar a meditação como uma panaceia universal, os estudos mostram também que ela tem aplicações bem específicas. Mas, ao contrário de outras terapias alternativas que carecem de comprovação científica, a meditação ganha cada vez mais respaldo de pesquisas realizadas por grandes instituições.
Hoje, os estudos sobre os benefícios da meditação estão concentrados em seis áreas.
  1. Redução do Stress
  2. Melhoria do Sistema Cardiovascular
  3. Isonia e Disturbios Mentais
  4. Alívio da Dor
  5. Reforço do Sistema Imunológico
  6. Melhoria da Concentração

     Veja essa matéria completa aqui

terça-feira, 9 de julho de 2013

ESTUDO CONCLUI: MULHERES EM USO DE ESTATINAS TÊM RISCO AUMENTADO EM 200% PARA CÂNCER DE MAMA

Bom Dia Queridos,

Vi essa matéria em 2 blogs que sigo:
  • Blog do Dr Victor Sorrentino,

  • Fiquei um pouco assustada com os artigos que li! E como eu sei que tem muita gente tomando sinvastatinas resolvi compartilhar...

    No Estudo 916 pessoas com carcinoma de mama ductal invasivo (IDC) e 1.068 com carcinoma de mama lobular invasivo (ILC) entre 55-74 anos de idade, diagnosticados entre 2000 e 2008 foram comparadas com 902 mulheres do grupo controle.
    Todos os participantes foram entrevistados pessoalmente e foram coletados dados sobre a hipercolesterolemia e todos os episódios de uso de medicamentos hipolipemiantes por meio de um questionário estruturado. 
    Resultados: Entre as mulheres diagnosticadas com hipercolesterolemia, as que usavam estatinas por 10 anos ou mais tinham mais que o dobro do risco de tanto IDC e ILC em comparação aos não usuários. 

    Conclusão: Neste estudo o uso a longo prazo de estatinas estava associado a riscos aumentados de  IDC e ILC. Impacto: são necessários estudos adicionais com similarmente altas frequências de uso de estatinas por várias durações para confirmar esta nova descoberta.

     PS: PARA QUEM NÃO SABE ESTATINAS SÃO UTILIZADAS PARA BAIXAR OS NÍVEIS COLESTEROL.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sexta Feira é dia de: Cerveja sem glúten!

Boa Tarde Queridos!
Hoje quero falar sobre a CERVEJA! Sim, claro, CERVEJA SEM GLÚTEN!

Estive em São Paulo e tive a oportunidade de encontrar e comprar a cerveja sem glúten. Eu encontrei na Casa Santa Luzia! Tinham 2 opções e eu comprei uma de cada para experimentar.

Apesar do preço, é uma cerveja IGUAL a outra qualquer no sabor e coloração!
Meu marido aprovou! Só que ainda é bem cara no Brasil!

Essa é Cerveja Espanhola Estrella Damm Daura 350ml (R$ 16,00)

Essa é a Cerveja Tcheca Zatec Celia. Achei mais incorpada 500ml (R$ 20,00)


terça-feira, 2 de julho de 2013

Segunda Feira sem Proteína Animal: Koftas (Caftas) de repolho

Bom Dia Queridos,
Ontem fiz receita nova!!!!
Eu peguei a receita no blog Veggi & Tal!


Koftas (Caftas) de Repolho

Ingredientes:
  • 1 e 1/2 xícaras de repolho ralado fino ou processado
  • 8 colheres (sopa) de farinha de grão de bico, ou de trigo
  • 1 col de sopa de amido de milho (acrescentei porque o meu estava muito mole ainda)
  • 2 col de sopa de farinha de arroz integral (acrescentei porque o meu estava muito mole ainda)
  • 1 cebola pequena
  • 1 dente de alho
  • 1 fatia de gengibre
  • 1 col de cebolinha
  • 1 pitada de cominho
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta
Modo de Preparo: Passe todos os ingredientes do processador ou liquidificador. Vá acrescentando a farinha e mexendo; a massa deve ficar grudenta, mas não molhada demais.  Se necessário, adicione mais farinha. Aqueça óleo em uma frigideira no fogo médio; umedeça as mãos, forme bolinhas e leve para fritar.

Massa antes de acrescentar as farinhas
Massa depois de acrescentar as farinhas

Bolinhos Fritos

Bom hein?


Servi com brócolis e cogumelos

Hum!!!! Mto bom!


segunda-feira, 1 de julho de 2013