segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Transformação Manu

Bom Dia Queridos,

Esse ano foi um ano de muito trabalho... Mas, todos os dias acordo disposta e contente por poder participar desse momento tão importante na vida dos meus pacientes! Cada um com suas necessidades, com suas dificuldades e com suas expectativas!

Hoje, a transformação é da Manoela Roveri. Pedi para ela fazer um relato para vocês conhecerem um pouco sobre ela.

Ela foi uma paciente MUIIIIIITO dedicada, muito esforçada e com muitas dificuldades (como todos nós)! Mas, todas as semanas nos víamos e conversávamos sobre o que poderia ser feito para melhorar seu desempenho e driblar suas dificuldades!



"Sempre tive facilidade para engordar, em casa todos têm problemas com peso. Apesar de sempre me ligar em esportes na adolescência, sempre fui gordinha, tive uma fase onde fazia aquelas dietas loucas, passava fome, etc... Mas, nunca consegui manter. Quando escolhi minha profissão (educadora física) e parei de jogar, comecei a criar gosto pela malhação e corrida, meu corpo foi se transformando naturalmente e, sem mudar minha alimentação, cheguei no meu objetivo! Isso já tinha 23 anos! Quando abrimos a Clínica Espaço Sallus, eu tinha acabado de voltar dos EUA e ainda estava com o corpo legal. Neste ano, vivi uma época um pouco desencanada de malhar e comecei a tomar muita cerveja (risos)....
Pouco depois jogando futebol, rompi o ligamento do joelho. Aí o bicho pegou!! Ganhei 15 quilos!!  Só depois de um ano de cirurgia, meu joelho ficou 10.
Foi nessa época que montamos o programa Detox, que primeiro fizemos em nós mesmas!! Perdi por volta de 4 kg em 4 semanas e muitas medidas a menos com atividade física intensa e principalmente a alimentação!!
O mais difícil claro foi a dieta, porque tive que parar de tomar cerveja (risos). Depois do programa, fiquei animada com o "start" que tinha conseguido, e dei continuidade!! Minha cabeça havia mudado, minha motivação estava gigante!! Fiz tudo o que minha nutricionista me propôs na dieta e me dediquei na malhação e corrida que eu amoooo!! Também faço massagem modeladora e drenagem duas vezes na semana. Agora, faltam 2 kg pra chegar no peso que gostaria, e ainda me sinto motivada para isso!! Tenho vontade de algumas coisas, mas minha relação com a comida mudou muito, consigo facilmente fazer escolhas do que irei comer quando saio. Quando percebo que passei da conta, "bora" correr e compensar na dieta!! Enfim, muita dedicação!! Hoje, sinto que nada vai me fazer voltar a ter aquele corpo que nunca me pertenceu!! E o melhor de tudo é voltar a usar todas minhas roupas outra vez!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário