terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mogango, você conhece?

Bom Dia Queridos,

Hoje vou falar de um legume novo que eu achei no mercado de Ribeirão Preto: O MOGANGO!

Quem conhece?????

O magango é uma abóbora amarela! Ele tem um sabor de mandioquinha salsa com abobrinha (pelo menos eu achei).
Por ser amarelinho tem bastante vitamina A!

Ontem eu fiz ele assado com orégano!! Ficou uma delícia!

A Catalonia que também é pouco conhecida e muito amarga, fiz com molho de mostarda!
É bem simples: lave as folhas corte em 3 pedaços e reserve. Na frigideira quente coloque: molho de mostarda, mostarda dijon, mel e 1/2 laranja espremida. Misture bem e jogue em cima da catalonia! Fica bem gostosa!
Veja aqui outra receita com a catalonia





E como sou nutricionista, odeio desperdiço! Aproveitei as sementes para fazer um petisco! Hummmm...

Petisco de sementes:

Retire as sementes da abóbora, e coloque numa bacia com água.
Coloque uma folha de papel manteiga numa assadeira larga.
Espalhe as sementes na folha.
Coloque sal, ervas, pimenta a gosto e coloque no forno!
Fique de olho!
Assim que estiverem assadas e crocantes pode retirar!
 


3 comentários:

  1. Adorei! Vou tentar comprar para dar para a Helena. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o mogango é muito comum na minha região natal, no sul de Minas. Desde que me mudei para São Paulo, há mais de dez anos, procuro em supermercados e feiras e nunca encontrei. Já até perguntei para feirantes de longa data e ninguém conhece. Amei encontrar esse post, amo mogango, fez parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o mogango é muito conhecido na minha região natal, no sul de Minas. Desde que me mudei para São Paulo, há mais de dez anos, procuro em supermercados e feiras. Já até consultei feirantes de longa data e ninguém conhece. Adorei encontrar esse post, amo mogango, fez parte da minha infância.

    ResponderExcluir