domingo, 21 de setembro de 2014

Horta Caseira

Queridos,

Sou apaixonada por hortas em casa... acho lindo, chique e SUPER SAUDÁVEL!
Infelizmente não tenho em casa :(
Mas já discuti muitas vezes com meu irmão (que é agrônomo) a possibilidade de fazer uma aqui! Sempre conversamos, mas a horta não sai do papel! 
Conversando com uma paciente, me encantei com o canteirinho que ela fez na casa dela! Logo pedi umas fotinhos para postar para vocês e fui pesquisar para ajudar quem quer começar!

Hortinha da minha paciente querida Zulimar!

Hortinha da minha paciente querida Zulimar!

Hortinha da minha paciente querida Zulimar!

Dicas de jardinagem:

  • Use um recipiente grande para que as raízes tenham espaço para crescer.
    Ele não precisa ser um vaso sofisticado - um balde de 5 litros com furos de drenagem é perfeito.
  • Não use o solo do jardim regular em seus recipientes. Um solo preparado comercial vai ter mais nutrientes e menos ervas daninhas.
  • No calor do verão, sempre verifique se o solo está muito seco.Se estiver seco, água!
  • Uma vez ao mês use fertilizante.


    Fotinhos para inspirar:
     





Nenhum comentário:

Postar um comentário